sábado, 7 de novembro de 2009

Adão & Ivo

Nos primórdios da humanidade, no tempo em que os animais falavam, homens e mulheres viviam felizes no jardim do Eden.

Nesse imenso jardim reinava a justiça suprema. A verdadeira igualdade entre homens e mulheres era uma realidade. Todos tinham os mesmos direitos e deveres, até na formação de casais. Naquela época era normal o amor entre um homem e uma mulher, ou uma mulher e uma mulher ou um homem e outro homem, sem nenhum deles julgar-se superior ao outro.

Porem, nesse paraíso onde se vivia na maior abundância, havia uma restrição. Era proibido tocar ou comer os frutos de uma macieira plantada no meio do jardim.

Sucumbindo à tentação, Adão e Ivo, o primeiro casal homossexual da História Universal, comeram o fruto proibido e foram condenados por Deus Todo Poderoso. E a sentença foi muito pesada.

A partir daquela altura Adão e Ivo foram considerados anormais, sofreram discriminação, sendo ignorados e censurados pelo resto da sociedade. Diferentemente de outros casais que se amam, eles nunca mais puderam casar oficialmente. Em suma, as suas vidas passaram a ser um autêntico inferno.

E, mesmo agora, em que qualquer pessoa come maçãs à vontade, os descendentes de Adão e Ivo continuam a pagar pelo pecado original. Em muitos países ainda lhes são negados partes dos seus direitos civis e noutros são maltratados, presos ou até condenados à morte.

Mas pensando bem, todo o mal que acontece neste embróglio parte de Deus. Foi Ele que pôs a macieira bem no meio do quintal à vista de todos. Coitados dos seus súbditos que cairam na armadilha.

Só que, um Deus que faz sofrer, que discrimina, prende ou mata, não existe. E todos os que o defendem ou agem como Ele, são seguidores do Diabo. No fundo, essa coisa de condenar os homossexuais, só pode ser mais uma das fantasias de Satanás, transvestido de Criador do Universo.

De certeza que existe uma história mais feliz para o Deus verdadeiro. O nosso Deus, pai da misericórdia, do perdão, da igualdade entre as pessoas, da concórdia, merece melhor: Que em todos os países e em todas as religiões, homossexuais e heterossexuais sejam considerados irmãos. Assim seja (Amen)!

Sem comentários:

Enviar um comentário