sexta-feira, 20 de março de 2009

Igreja promove loucura homofóbica


A ILGA Portugal, associação de defesa dos direitos dos homossexuais, acusou em Dezembro último a Igreja Católica de estar "possuída por uma espécie de loucura homofóbica". Em causa estão as recentes declarações do Papa Bento XVI que disse que salvar a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas.
"É lamentável que numa altura em que as pessoas se juntam, o Natal, para não se atacarem umas às outras e para não se discriminarem umas às outras e para não se separarem umas das outras, que um homem se reúna com os seus colaboradores e que tenha aquela ideia exclusiva na cabeça. É lamentável. Acho que há coisas muito mais importantes que afligem a humanidade do que aquilo que duas pessoas do mesmo género fazem ou não fazem na cama", defendeu o dirigente da ILGA, José Ribeiro, em declarações à Agência Lusa.
O Papa afirmou que o desprezo pela ordem da Criação, assente na união entre sexos opostos, configura "a destruição da própria obra de Deus", responsabilizando pelo crescimento da homossexualidade a teoria segundo a qual os papéis e a identidade de género não são atribuídos pela Natureza, mas pela socialização. Segundo Bento XVI, a Igreja Católica, "não deve apenas defender a terra, a água e o ar, mas também tem de salvar o homem da sua própria destruição", que seria causada pela homossexualidade.O dirigente da ILGA sublinhou que a Igreja está "possuída por uma espécie de loucura homofóbica". "Há pouco tempo, na ONU, a França apresentou, com mais 65 países, um processo de descriminalização e despenalização da homossexualidade e o Vaticano recusou-se a apoiar. É lamentável, mas é um problema da Igreja e é um problema que a Igreja tem de resolver. Ela está possuída por uma espécie de loucura homofóbica que não lhe dá nada, pelo contrário, só afasta as pessoas dela", rematou José Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário